Nasce uma mãe empreendedora no meio de uma pandemia. O desejo de estar perto acompanhando o filho dar os primeiros passos e não perder nada. Fez essa mulher, casada e mãe do Davi usar toda sua força e criatividade para levar as delícias de uma mesa de café mineira a tantos clientes. Para conhecer mais da “Quitanda da Day” chega pra cá sô e vem ler a história dessa mineira raiz.
Daiana vem de uma família mineira do município de Jaboticatubas, na sua casa não faltava aquele banquete e só sentavam na mesa, após a chegada de todos para iniciarem juntos o momento de deleite. Nos domingos, sempre era aquela festa, o dia de reunir na casa da avó, onde o frango criado no terreiro ia pra panela, acompanhado daquela macarronada com tutu e torresmo. O molho da macarronada era todo produzido em casa. Em tachos que conservavam aquele gosto fresquinho. Dava um trabalho só, mas o trem era bão demais! - fala Daiana.
De tarde tinha o segundo round, pensa naqueles quitutes que sua mãe Pina fazia, uma delícia atrás da outra: pães caseiros assados no forno de barro com aquele gostinho da roça. No dia anterior, Pina estava no sol com a mão na massa sovando os pães que são a cara de Minas. Muita força nos braços e um amor pela família que faz Daiana recordar com uma gratidão imensa todo o esforço da mãe.
Daiana tinha como lanche preferido na infância os biscoitos de polvilho. E só de contar pra gente essa história ela viaja no tempo e vê a fumaça saindo pela chaminé, lá estava sua mãe assando os pães e biscoitos no forno “in natura”. Falar de culinária para a empreendedora é abrir o baú das lembranças da infância...época boa sô! E que não volta. Com isso, a empreendedora quer levar através de seus quitutes a celebração daquela mesa gostosa ao lado das pessoas que mais amamos. E neste embalo, ela carrega sua grande inspiração: o amor da sua mãe em tudo que faz. O amor da mãe reflete nas escolhas da Daiana, hoje mãe do Davi, um amor que envolve as gerações.
Quer criar memórias com quem você ama? Então, prepare a mesa e peça a “Quitanda da Day” os quitutes. Para isso é simples: chama ela no WhatsApp, pois ela tem tudo que você precisa para aquele cafezinho bão com a família e os amigos.
Commentaires