top of page
Buscar
Foto do escritorSarah Lima

Sacerdote lavando a calçada

Ele esfregava com zelo e bastante esforço a calçada de pedra. O sabão ajudava a sujeira da rua e dos pés que passavam por lá irem embora de vez. O prédio residencial tomava um banho e o jovem responsável pela limpeza parecia limpar sua própria casa. Sua disposição impressiona.


Ao olhar o empenho do mesmo desejo por segundos querer morar no prédio que contava com alguém que zelava por algo tão bem feito nos detalhes e não somente a grosso modo.


Se engana se você acha que ele só fazia o básico e sua obrigação de todo o dia. Do nada ele solta a pérola daquela terça-feira para o seu companheiro de trabalho: “Esse tijolo era vermelho!”. Eu observando de longe não acreditei no que acabara de ouvir. O rapaz estava fazendo seu trabalho, mas sabia que a excelência ainda era questão de tempo para que o seu serviço estivesse a altura do que sabia que podia chegar.


Interessante se pensar que em um trabalho que costuma ser ignorado e visto como algo tão braçal fosse levado com tamanho esmero por ele. O jovem carregado de um espírito de excelência busca mais que um sustento para pagar seus boletos e manter sua família.


Ele sabe que sua missão é além de tudo que os olhos podem ver. O rapaz estava lavando a calçada e vislumbrando uma rua de ouro que o aguarda na eternidade. Então justamente por isso que ele se desgasta por uma tarefa que reflete sua verdadeira casa.


Será que ele faz ideia da aula que deu com uma vassoura na mão?! Talvez nenhum morador veja o quanto dedicado ele é. Mas isso não importa. O jovem sabe quem é e o espírito de transcendência que sempre o acompanha.




66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


Post: Blog2_Post
bottom of page