Sentada na cadeira ela dispara cliques, escuta os áudios em uma velocidade frenética e continua imersa no mundo do trabalho. Ela parece distante e preocupada em resolver as diversas demandas. Sem papear ela se concentra nos problemas a serem resolvidos.
Ela poderia estar em um escritório. Mas a cena descrita está rolando em um salão de beleza. Conectada com a tecnologia e o trabalho, a profissional parece ser uma “persona home office”. Sua vida acontece ali e pelo visto suas escolhas parecem tão automáticas. Ela está centrada no mundo das entregas e tudo ali tem hora para acontecer. Tudo muito rápido e feito com pontualidade.
A cabeleireira passa a prancha nas madeixas frizadas. A transformação dos fios parece acontecer aos poucos. Enquanto isso, a manicure desliza o pincel nas unhas da mulher que não se preocupa com nada ao seu redor. Ou melhor, suas frases rápidas são sempre comentários quanto a competência do serviço que ela está pagando.
Tudo parece ser tão rápido. Ela não comenta da beleza e nem dos assuntos femininos. Seu mundo azul escuro parece tomar conta de tudo...até mesmo de sua roupa formal. Ela mergulha seus olhos na tela e com rapidez volta a superfície para responder a alguma pergunta da profissional da beleza.
O celular toca...mais uma chamada que ela não ignora. Ela parece longe nas respostas monossilábicas. Ela não está disponível para as conexões reais...seu mundo online é mais importante.
Comments