top of page
Buscar
  • Foto do escritorSarah Lima

Passa o celular! O direito de portar um smartphone

Atualizado: 3 de set. de 2022





Uma indagação tem alugado minha mente: e se na hora que o mesário pedir meu celular eu não estiver com ele? Ali diante do direito de votar sou assaltada com a seguinte ordem: passa o celular!

Vamos mergulhar na cena:



- Bom dia, título e identidade por favor.

- Bom dia, aqui.

- Vamos verificar a biometria, coloque o dedo com vontade, mas sem pressionar muito.

- Deu certo?

- Só um instante, a justiça eleitoral é um pouco lenta. Nosso sistema não é tão...ah deixa pra lá. Só aguarde em silêncio.

- Ok

- Reconheceu a senhora.

- Ok

- Passa o celular!

- Eu não trouxe ele.

- Como assim? No dia da democracia você deixa ele em casa?

- Mas eu não poderia entrar com ele na cabine de votação?

- Mas você tinha que trazer.

- Como assim mesário não estou entendendo?

- Estamos fazendo uma contagem de celulares para apresentar ao Xandão.

- Por que vocês estão fazendo isso?

- Para mostrar que o TSE é maior que o povo.

- O ovo né mesário?

- Não a organização que administra a eleição.

- Tá bom viu?! Posso ir votar?

- Cadê seu celular?

- Eu já disse que ele ficou em casa.

- Qual é eleitora? Era para ficar em casa se puder.

- Não! Era pra ficar em casa. Não vem com adicionais, por favor!

- Vamos adiante?! A fila está aumentando e isso pode atrasar a contagem de votos.

- Mas é você que não está acreditando na minha palavra. Ela é segura como as urnas. Mesário você acredita nisso não?!

- Ora, eu não sou bobo. Passa o celular ou vou ter que te expulsar da sessão.

- Mesário por favor me deixa exercer o meu direito ao voto.

- Desculpe eleitor você parece falar uma Fake News. Eu não vou permitir essa narrativa. Vou ter que te silenciar.

- Silenciar?! Eu só quero votar mesário.

- Eu deixo, mas antes passa o celular!

- Eu não estou com ele.

- Volta para casa então e busca ele.

- Mas eu não vou poder entrar com ele?

- Isso mesmo. Mas eu terei controle sobre ele enquanto você estiver votando.

- Mesário você não tem um cérebro...tem um ovo que comanda todas suas ações.



Enquanto isso a fila aumenta e as pessoas fazem selfies aguardando sua vez de votar. Sem o celular, claro.





Você vai entregar seu celular?

  • 0%Sim, eu confio!

  • 0%Não, se puder eu vou deixar ele em casa.

  • 0%Estou decidindo ainda.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Paçoca

Post: Blog2_Post
bottom of page