Tem cheiro de coisa, comida e uma cultura suculenta no tal do Mercado Central de Belo Horizonte. Adentrar as portas deste armazém grandão é se permitir viver experiências que sempre vão ter os cinco sentidos envolvidos. Uma atmosfera que pede uma entrega sem frescura.
Uma variedade de cores e materiais que não te deixa apático em momento algum. E os cheiros ... você viaja o mundo nos codimentos. Aqui a Índia é na loja ao lado. E claro que os queijos e doces mineiros são abundantes transbordando em cada quarteirão do espaço. Podemos dizer que é impossível você entrar no mercado e falar que não viu queijo e doce de leite. Só não compra se não quiser.
Num sábado desses aí descansando e visitando os tantos seres que perambulam a central dos mineiros uma em especial fisga meu olhar. Lá estão elas: desejadas, novinhas de crocantes esperando você pedir no peso. Um valor que sempre fica abaixo do anseio de levar mais para casa. São de variados tipos: milho peruano, castanha do Pará, castanha de caju caramelizada, castanha com sal, castanha sem sal, pistache, damasco, castanha com cacau (comum e amargo), banana chips etc.
A castanha de caju com chocolate branco Brasillllll. Você não faz ideia de como a cremosidade do chocolate com o leite em pó grudado na castanha ganha o céu da sua boca! Você vê estrelas, meteoros e viaja para Via Láctea. E nem quer saber o caminho de volta.
Totalmente encantada e já reservando essa porção deliciosa pergunto ao atendente como se faz essa maravilha. Hum acha que vai ser fácil? O doce vem de Maringá e o criador não conta pra ninguém sua receita de fisgar você pela saliva. O doce é um dos mais caros também: 100g chega a custar R$ 15,00.
Que deleite Maringá!
Comments