top of page
Buscar
Foto do escritorSarah Lima

O mundo perfeito nos filmes de natal - texto produzido com a querida Sofia Barbosa

Atualizado: 30 de abr. de 2022


Todo ano tem. Por mais que você fuja, eles estão lá aos montes. E muitos, mesmo já sabendo sobre a famigerada neve, tão propícia nessa época do ano, não resistem e já dão o play direto para o mundo natalino. O cenário é o mais lindo de todos. Vemos o mundo inteiro se juntar em um só, comprando presentes e jantando com a família. Aquele pai workaholic é comovido pela data e arranja um tempo para o filho. O casal, antes brigado, se encontra e fica tudo bem. Os desejos das crianças, se pedidos com jeitinho, são realizados. E lá está a família, toda feliz em mais um Natal perfeito nas telas.



Assistir a esses filmes se torna uma distração da realidade estressante. Isso porque esse tal Natal ideal está fora do alcance de muitos. Aqueles cenários estonteantes, aqueles personagens e situações tão atrativas. Tudo isso nos faz desejar estar bem ali, vivendo aquela história. Observamos atentamente toda essa perfeição e, sem perceber, ansiamos por algo que não é real. Quer fazer um teste? Quando você assistia àquelas propagandas natalinas, as de chester ou de pernil, com uma mesa farta e uma família feliz trocando presentes... Não se passou pela sua cabeça que seu Natal poderia ser desse jeito?



Mas no mundo real, as coisas são diferentes. Isso não as torna ruins, pelo contrário, o cenário parece mais vívido. A ceia não é uma ceia sem as pessoas queridas que a tornaram possível. São elas que modificam seu entorno e fazem real a magia natalina, aquela que não pode ser expressa por uma propaganda de chester. Na soma da família, o cardápio vai ser infinitamente melhor do que o da propaganda, já que se trata de comida ‘real’, feita por pessoas que doaram seu coração durante o processo. A refeição passa a ter a marca de quem a fez.



Em suma, assistir à filmes de Natal nessa época do ano pode ser reconfortante e permite que nosso espírito natalino floresça aos poucos. Porém, é preciso ser presente e não apenas esperar que esse espírito apareça, sem mais nem menos. Porque, de uma forma ou outra, ele só pode ser encontrado dentro de nós, dentro de cada personagem no filme da vida.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page