Quem não passa horas do seu dia visitando perfis e sempre de olho nos stories do que tal pessoa anda fazendo? Deixando a hipocrisia de lado sejamos sinceros, nem que seja com você mesmo.
Você já parou para se vê no quanto gasta seus olhos espiando se aquela pessoa foi na academia, o que ela comeu, onde está viajando e até mesmo se ela está bem? É você parece conhecer mesmo ela ou achar que conhece pelo tempo que acompanha tudo que ela posta. Você já se sente dentro da vida dela e cada vez mais fora da sua.
O hobby eterno nos paralisa em estarmos hipnotizados no outro. E aqui não falo de uma paixão. Me refiro a uma busca em preencher a própria existência no que o outro está realizando.
Ao acompanhar as temporadas de stories nos perdemos em nossa própria história e identidade. E deixamos de viver como em tomar decisões que nos levariam a um lugar novo. Em influencers que nós mesmos dizemos nos inspirar, a tal da verdade é que estamos desejando ser cópias. Afinal, hoje o plágio tem ganhado engajamento no mundo da música.
Será que seríamos capazes de buscar por algo que nós mesmos queremos? Ou sempre o nosso desejo tem que ser tendência nas redes sociais. Talvez os nossos sonhos não sejam nossos...sejam aspirações de outros.
Comentarios