Entre stories e observando as pessoas com uma atenção maior neste ano devido às mudanças no nosso país tenho captado algo. A vida para muitos se resume em suas casas, afinal é neste refúgio que muitos encontram a liberdade e a privacidade. Parece antagônico falando assim.
Cada casa representa uma narrativa que luta por sua sobrevivência em meio aos desafios e sonhos ao longo de suas existências. Quem não parou para olhar as luzes acessas em um prédio e imaginar como seria a rotina?Quem mora lá?Vidas singulares. Que o ser particular de cada um seja respeitado em meio às agendas que em breve irão eclodir. Talvez o Apocalipse esteja mais perto que os cálculos que muitos seres iluminados supõem.
Gostaria de dizer que existe um lugar seguro fora do país. Mas parece que isso não é real. Não vamos de distopia. Ao ver vozes de influência no país perdendo seus microfones em emissoras percebo que o alcance pode ser alocado para novos lugarea. E essas vozes continuarão a ecoar para sobreviver. E serão em novas plataformas e bem provável que dentro de suas residências ou em lugares privados e seguros.
A liberdade parece cada vez mais ser interna que externa, pelo menos é o que parece neste quase final de Janeiro de 2023.
Kommentarer