Percebo que muitos agora estão salivando só de ler o título da vez. Mas como não desejar algo assim? A expressão “Crème de la crème” faz referência ao creme do creme. Que traduzindo é o melhor do creme. Para nós brasileiros se refere a nata (aquela parte rica em gordura do leite). Você está entendendo agora né?!
Dizer que algo ou alguém é “crème de la crème” é mais que um elogio, estamos falando de algo puro e muito valioso. E claro que não está tão acessível assim. Este creme puro chega após um longo processo de desenvolvimento e também de purificação. Componentes que poderiam descaracterizar a autenticidade do creme ficam de fora.
Ao ouvir essa expressão confesso que viajei no tempo ao imaginar quantas pessoas se permitem ser processadas ao longo da vida e deixarem que o melhor seja aprimorado. Pensando no creme que estamos conversando aqui, ele é feito aos poucos e somente após várias etapas chega a textura perfeita. O creme puro não tem aparência somente, ele deve ter sabor.
A aparência nunca sustenta tudo. A profundidade dos processos ao ser testada pelas papilas gustativas concede o aval de produto original: crème de la crème.
Comentarios