Não se engane pelo endereço dito como status. Mesmo quando ele é proclamado com um tom quase de realeza....ou puxando alguma nota melosa. O CEP pode ser no metro quadrado mais valorizado da cidade, isso não quer dizer que a riqueza faz parte desse ser que altera a voz para falar o nome, sobrenome e o bairro nobre. Os antigos falam até hoje: as aparências enganam....e como enganam.
Em tempos de pandemia a adaptação com o uso da máscara acaba sendo um aprendizado na linguagem tanto da fala como da audição. Nossa percepção tem que estar ligada a todo o tempo....a linguagem não verbal faz falta até pra quem não manja de leitura labial. Estamos tendo que nos esforçar a lidar com tudo de novo de um jeito maleável. Mas há quem não goste de repetir sua fala como se ela fosse pó de ouro sendo jogado no ar....ora isso é vírus...saliva...contamina o outro.
Como parte do cadastro quando você vai a uma clínica a recepcionista vai perguntar dados pessoais para montar sua ficha. E não seria diferente em uma clínica veterinária, afinal seu pet não fala o português. No decorrer da mini entrevista a falha de comunicação causa uma confusão quando o CPF é confundido com CEP. Pergunto novamente o CPF e depois de tentar algumas vezes vejo que faltam números. A senhora irritada com a pergunta disse que o número estava correto. Pensei: será que o CPF antigamente (na época dela) tinha menos dígitos? E ao entrar no seu tenor de reclamação eu falo: seu CPF? Não é CEP. Pra quebrar o gelo eu digo: com máscara confunde mesmo...fica difícil entender. Após o cadastro feito peço que ela aguarde na recepção para ser chamada pela veterinária.
Nesses breves minutos seu mascote morador do bairro rico resolve fazer xixi e coco na recepção. Ele fez em vários lugares. Ela então gentilmente muda de personalidade e pergunta se tem uma sacola. Eu resolvo pegar com cuidado a obra prima que o mimo havia esculpido no piso. Ela ao me ver retornar sem a arte que seu filho havia produzido para uma plateia seleta... dá o ar de nobreza e agradece já se desculpando: ele nunca fez isso.
A quem diga que o cachorro é a cara do dono. Pode ser verdade.
Comments