Hoje tem date!
Vamos nos encontrar com um bandido. Falei algo muito forte, né? Deixa-me corrigir minha colocação. Hummm já sei: vítima do sistema capitalista. Outro nome interessante, ou melhor, intelectual: individuo em situação de risco social.
O mal não existe no mundo. Eles são gente boa que querem chamar sua atenção (a mídia te contou que eles são gente do bem). Essas pessoas são fruto da injustiça social. Afinal esse ser mora em sua maioria nas comunidades. O que são comunidades? São pessoas de bem que convivem com narcotraficantes. Esses chefes da comunidade são pessoas de “bem” que usam a população e até crianças como escudo diante de operações da polícia. Tudo é muito bem...crime organizado. Tudo está fora da lei. Eles possuem uma lei própria.
Bandido nenhum está preocupado com as famílias de bem. Ele quer se dar bem e isso sem fazer o certo. Ele não se importa nem um pouco com a comunidade. Seu anseio é ele mesmo.
E tem gente que acha que é maravilhoso ter bandido cuidando do cidadão. Acorda!
Um criminoso não foi jogado no mundo do crime. Ele escolheu! A vida continua sendo feita de escolhas. Você não tem culpa nenhuma de uma pessoa ter escolhido pelo caminho do mal. Você não tem que deixar esses seres vitimizados roubarem para conseguirem subir na vida, isso tudo para sua sobrevivência. Bandido não rouba para matar fome. Ele está muito, além disso. Um criminoso sempre vai pensar no custo benefício diante de cada decisão pelo crime. O que vale a pena diante de um roubo, assassinato, sequestro, estupro e por aí vai.
Pessoas que escolheram viver um estilo de vida fora da lei não merecem ser tratadas com todo amor do mundo. Prisão não é a casa da mãe. Essas pessoas cometeram crimes. E este lugar deve ser um lugar de punição. Ainda existe o mal neste mundo. Não feche os olhos para a realidade, pois ao abrir ela vai estar bem diante de você.
Que as perguntas sejam voltadas para a vítima do crime que é o cidadão. Comece a fazer perguntas quando a manchete e jornalistas te contarem de assalto, assassinatos, estupros e tantas outras atrocidades. Pergunte como estão essas pessoas que foram acometidas pelos bandidos. Por que o bandido vai continuar agindo sem pensar nelas. E muito menos nele mesmo, sabe por que? Porque tem pessoas que vão entender o crime cometido...suas intenções: você.
Não troque seus valores pelo que a mídia quer que você sinta.
Kommentare