Lina está grávida e aguarda a chegada de Laurinha. Cada dia seu coração anseia em conhecer o rostinho desta garotinha, que cresce com toda força dentro dela. Essa mocinha é um sonho inédito na vida de Lina. Laurinha será a primeira filha, depois de seus dois irmãos, a princesinha vai reinar e trazer a leveza do mundo feminino para a família.
Em meio as restrições que toda mulher grávida passa, principalmente quando se aproxima o tempo de dar à luz, Lina se resguarda e espera os sinais da chegada da filha. Suas limitações parecem aumentar à medida que o parto vai ficando real. A dor marca não só a morte, mas também o nascimento de uma vida. O desconforto e as dores são intensificadas. A pessoinha que foi crescendo no forno em breve vai sair para descobrir o mundo novo, fora da barriga da mãe.
No dia 19 de Abril, após uma ida ao médico, que para Lina parecia ser a hora H, a mamãe chega em casa e as dores vão crescendo. Para tentar amenizar ela toma um banho quente... Um momento para ir relaxando e suavizando a dor. A água banhava a pele de Lina e o calor fazia seus poros abrirem e liberarem um pouco da dor que percorria todo o seu corpo. E quem disse que ela conseguiu sair do chuveiro? A dor não deixava ela se locomover. O jeito foi chamar a ambulância para levar a mamãe para o hospital e olhar quantos minutos faltavam para o nascimento de Laurinha.
A equipe do Samu chega e com muito custo ela desce as escadas do prédio. Ao chegar no pátio ela deita no chão...a dor é latente e pulsante em cada veia do seu ser. A maca chega e Lina é colocada dentro da ambulância. Ao deitar, respirando e sentindo tudo, ela faz força duas vezes. E olha quem resolve dar o ar da graça? Ela mesma. Laurinha anuncia para o mundo que quando a hora chega, não tem jeito, acontece. O lugar pode até não ser o ideal ou mesmo o esperado. A vida acontece...ela pulsa e revela a beleza dentro de uma ambulância. Alguns sonhos são realizados em lugares tão comuns...pode ser numa manjedoura. Lá estava Laurinha, um sonho palpável que chegou de um jeito inesperado...tão esperada. Ela era a melhor surpresa no mês de Abril, superando as expectativas.
Comments